Solo | Villes Sanctuaires
top of page
Saia de praia

Solo

•Ars, sudoeste próximo à Lyon - O ANO TODO


Rocamadour : A fazenda de cabras do Borie d'Imbert - a fábrica de Rocamadour

Bem-vindos à fazenda! Por um dia, coloque-se no lugar de um criador de cabras, um produtor de Rocamadour AOP, um fazendeiro do século XIX. Isso é muito por um dia? Não se preocupe! Aqui vão várias boas razões para visitar o Borie d'Imbert em Rocamadour. Descobrimos a fabricação do pequeno queijo redondo AOP, podemos até participar da ordenha de cabras e ir até a pastagem. A casa de Justine mergulha você na vida agrícola do passado através de seu ecomuseum. A loja oferece produtos de fazenda e locais, ideais para um piquenique.

• Chartres, Vale do Loire - PRIMAVERA E VERÃO


Chartres: Recarregue suas baterias nas margens do Eure

Respirar, dar um passo para trás, meditar, fazer uma pausa com sua família ou modelar seu corpo, nas margens do Eure em Chartres é possível! Para isso, há o parque às margens do Eure com sua diferença de baixa altitude que é adequado para carrinhos de bebê, bem como corredores iniciantes. Se você não tem a ferramenta, use o serviço de aluguel de bicicletas do Escritório de Turismo e vá dar uma volta, Chartres e sua metrópole, tenha mais de 15 quilômetros de ciclovias e faixas de pedestres ou opte por deixar Chartres na direção de São Prest e Maintenon, para caminhar pelas margens do Eure, descobrir o patrimônio e desfrutar da natureza. Vá e recarregue suas baterias! Para ir mais longe pegue o trajeto do Véloscénie !!

• Le Mont Saint Michel, Normandia - O ANO TODO
 

Mont Saint Michel: Cruzando a baía de Mont-Saint-Michel

Você decidiu molhar os pés, caminhar em direção à rocha sagrada nos passos dos miquelots, dos pastoureaux, peregrinos de outro tempo, que vieram em grupos ou solitários para confiar suas almas ao Arcanjo São Miguel. Acreditando ou não, atravessar a baía a pé é uma experiência inesquecível em contato com a areia às vezes em movimento, a grama, o vento, o sol ou a chuva. Uma luz e uma paisagem em movimento perpétuo. Para apreciar toda a poesia deste momento, é aconselhável fazer a a travessia da baía com um guia treinado, a fim de evitar areia movediça e ser surpreendido pela maré (a maior da Europa). Com um guia privado ou em grupo, com ou sem uma apresentação do aspecto natural, técnico ou histórico, você pode optar por sair no início da manhã, sair da trilha batida ou caminhar no meio da tocha noturna na mão. Distância percorrida, entre 3 km e 14 km. Com crianças também é possível.

• Lisieux, Normandia - Períodos de abertura variável, dependendo da destilaria


Lisieux : Destilarias de Calvados

Normandia é famoso por seus pomares de maçã, cidra e finalmente Calvados.
AOC desde 1942 o do Pays d'Auge vem de uma dupla destilação de uma cidra de mesmo nome. Ácidas, doces ou amargas todas as maçãs encontram seu lugar nesta bebida.
Abra a porta de uma das destilarias nos arredores de Lisieux para descobrir sua expertise, a história que contribuiu para a reputação internacional do Calvados. Saiba o que é fabricação, fermentação e destilação. Uma visita é imperdível!

• Nevers, Borgonha - O ANO TODO


Nevers: Visita ao Palácio Ducal

Classificado como monumento histórico em 1840.
Algumas boas razões para visitar este palácio.
• É considerado um dos primeiros castelos do Loire.
• Era a casa dos Condes de Nevers e de grandes famílias que lá viveram
• Para fotografar o panorama do Loire.
• Para admirar as duas torres redondas da Idade Média.
• Conheça o peixe do Loire.

• Saint-Maximin e Sainte-Baume, Provence - O ANO TODO


Sainte-Maximin e la Sainte Baume : Os Desfiladeiros du Verdon

O maior cânion da Europa, com 175 km de comprimento e falésias de até 700 metros de altura. De tirar o fôlego! Imagine-se em uma canoa, você teria feito um piquenique, toalhas de praia e protetor solar na expectativa de uma pausa regenerativa, em uma pequena enseada, às margens dos lagos de Esparron ou Montmeyan em um ambiente natural selvagem e preservado. Preocupado em não se dar bem com seu companheiro de remo? Então, tente canyoning, hidrospeed, pedal boat ou deslize suavemente na superfície da água a bordo de um barco elétrico, sem esforço, exceto o de levantar os braços para tirar fotos.

• Thierenbach, Alsácia - O ANO TODO


Thierenbach: Visite uma cave e prove vinho da Alsácia.
Ollwiller, Saering, Kitterlé, Kessler, Spiegel, Pfingstberg, Zinnkoepflé são os 7 grand crus listados na região de Guebwiller.

O vinhedo é plantado entre 200 e 400 metros acima do nível do mar. Está sujeito a um clima geralmente seco e quente, que permite um amadurecimento lento das uvas para dar origem a aromas frutados singulares. Seguindo a rota do vinho da Alsácia, abrimos as portas dos viticultores para descobrir o trabalho da videira, a colheita, a vinificação e depois a degustação. O visitante aprende que os Grands Crus da Alsácia só podem ser feitos a partir de 4 variedades de uvas: Riesling, Mascate, Pinot-Gris e Gewurztraminer.
Nos 170 km da rota vinícola da Alsácia, o vinhedo moldou a paisagem. Em Guebwiller, as videiras crescem na encosta em 130 hectares mantidos por 50 km de paredes. Vale a pena um desvio!

bottom of page